15.10.08

21 Agosto 08

Depois de uma noite bem dormida num colchão super fofo, debaixo de um edredom quente, acordámos friorentos e despachámo-nos para descer para o pequeno-almoço. Esperáva-nos um cooked scotish breakfast com bacon+eggs, salsicha, tomate e black pudding. O Tiagão comeu quase todo o meu prato para grande satisfação minha e eu fiquei mais feliz com o sumo, chá, torrada, cheese crackers e iogurte de ruibarbo. Ele estava a comentar com a Terry sobre o black pudding e a descobrir de que era feito (leva sangue...) e ela disse antes de saír da sala "In Scotland, if an animal hasn't died for your breakfast, it's not breakfast." Oh dear... yuck...




Tomámos parte do pequeno-almoço com um casal italiano que não percebeu patavina do que dissemos, nem em português, nem em inglês. Sabiam o básico 'thank you', 'good morning', 'goodbye'...








Demos umas voltinhas pela cidade... apreciámos a arquitectura especial, em pedra e com pormenores maravilhosos, vibrámos com a quantidade de verde e flores por todo o lado, visitámos livrarias - uma grande com coffee shop e livros em 2ª mão, chamada 'Leakye's', lindíssima mas careira; uma tipo charity shop com preços porreiros; uma christian bookshop (CLC), onde conhecemos uma senhora simpática que conhece os Pallisters (small world!); e mais uma ou outra. Fomos à Marks&Spencer (comprámos umas choc chip cookies maravilhosas, como nunca tinha comido!) e ao Tesco. Passeámos pelo Victorian Market.







No caminho de volta, a última paragem foi no Starbucks porque a curiosidade em relação ao café era muita. O Tiagão ficou desiludido... eu até que gostei do meu caramel cappucino ou machiatto (não me recordo).




Quando voltámos ao quarto, depois de um verdadeiro dia de inverno com frio e chuva em quantidades generosas, foi bom ter à nossa espera, mais uma vez, um tabuleiro de mimos com café, chá, leite e desta vez 2 cupcakes maravilhosos com doce de morango, cream e framboesas.

Temos achado as pessoas super simpáticas e disponíveis e bem dispostas!